Terapia Online
Como funciona?
Meu trabalho com psicoterapia funciona na forma de uma parceria, nós caminhamos juntas em prol dos seus objetivos. Minha linha de trabalho é a cognitivo comportamental, uma abordagem bastante direta, seu objetivo principal é identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas, indicando, a partir disso, técnicas para alterar essas percepções de forma positiva.
Os atendimentos duram entre 50 e 60 minutos e os valores e formas de pagamentos são informados através do contato pelo Whatsapp.
Normalmente eu oriento as pessoas que fazem contato comigo e querem iniciar o processo terapêutico a agendarem uma primeira sessão e analisarem como vão se sentir. Pois você precisa se sentir segura e ter empatia comigo para o seu processo terapêutico evoluir.
No primeiro encontro além de eu entender o que faz você buscar a terapia, também tirarmos dúvidas, definimos a periodicidade dos encontros e os objetivos. Normalmente, mesmo que cada caso seja único, as sessões começam semanais e com a evolução do seu processo terapêutico espaçamos para quinzenais, mensais até a sua alta.
O atendimento online tem o mesmo resultado que o atendimento presencial, sua prática é autorizada pelo Conselho de Psicologia e é realizado por chamada de vídeo.
Para fazer terapia online você precisa estar em um local que se sinta confortável para conversar, sem que hajam interrupções e que você se sinta segura para falar abertamente o que tem necessidade.
Utilizar fones de ouvidos facilita a comunicação, além de ajudar a eliminar os ruídos externos.
ATENÇÃO: Cumpre frisar que já existem pesquisas que comprovam e validam a psicoterapia online com a mesma eficácia que na modalidade presencial, entretanto, há algumas demandas que não poderão ser trabalhadas através da modalidade online.
Agora você pode fazer terapia online com sigilo, segurança através das mais populares ferramentas de comunicação virtual. De qualquer dispositivo, no conforto da sua casa ou onde estiver.
Ansiedade
Hoje é muito comum encontrarmos pessoas que se consideram ansiosas, mas será que todos os ansiosos precisam fazer terapia? Depende! Se a ansiedade tem prejudicado a sua rotina, se você sente preocupação excessiva, sintomas físicos como palpitação, sudorese, alteração de apetite e sono, a psicoterapia pode te ajudar.
Compulsão Alimentar
Você sabe a diferença de fome e compulsão? Consegue definir quando está saciado?
Todo processo de compulsão alimentar começa a partir de uma dieta desequilibrada e, para que o cliente consiga sair desse quadro, a psicoterapia individual e familiar são extremamente importantes. É na psicoterapia que os padrões de comportamento disfuncionais são identificados e alterados.
Compulsão Alimentar
Você sabe a diferença de fome e compulsão? Consegue definir quando está saciado?
Todo processo de compulsão alimentar começa a partir de uma dieta desequilibrada e, para que o cliente consiga sair desse quadro, a psicoterapia individual e familiar são extremamente importantes. É na psicoterapia que os padrões de comportamento disfuncionais são identificados e alterados.
Fobias
Você tem medo de que?
O seu medo te incapacita de algo?
O tratamento das fobias é possível e normalmente é realizado com psicoterapia e acompanhamento psiquiátrico. A terapia cognitivo comportamental é uma das principais técnicas para o tratamento de fobias.
Luto
O que é o luto? Como reagimos às perdas que temos no decorrer da nossa vida? Será que existe algum caminho menos doloroso quando perdemos alguém que amamos?
Maternidade (ou não)
Ser ou não ser mãe? Uma das maiores cobranças da sociedade acerca da vida da mulher adulta sem dúvida alguma é a maternidade. Extremamente romantizada, o processo terapêutico tem como objetivo apoiar as mulheres em seus diversos desafios desde antes do nascimento do filho. Expectativas, rotinas, necessidade de controle, inseguranças, etapas, trabalhamos esse e outros diversos pontos na terapia.
– Não quero ser mãe!
Quando a pauta é a decisão pelo não maternar uma das principais estratégias dentro do processo terapêutico é trazer segurança e conduzir as expectativas externas diante dessa decisão.
– Sou tentante.
O processo de tentativa de engravidar é repleto de desafios, ansiedades, inseguranças, frustrações e nessas situações o processo terapêutico tem como objetivo fazer com que essa trajetória seja construída de uma forma mais leve, com acolhimento e empatia.
Relacionamentos
Por que alguns relacionamentos nos fazem tão bem e outros tão mal?
Por que repetimos comportamentos em relacionamentos amorosos totalmente diferentes?
E aquelas dificuldades de relacionamento que temos com aquele parente próximo, como conduzir?
Amizades tóxicas existem?
Relacionamento abusivo no trabalho, existe uma forma que amenizar esse tipo de situação?Quem nunca passou por algum desafio envolvendo as relações?
O processo terapêutico te ajuda a ter uma melhor qualidade nas suas relações, além de te fazer entender também o porquê certas situações “acontecem com você” e como podemos fazer para romper com certos ciclos.